Santos terá que quebrar um tabu histórico esta noite pela Sul-Americana
Em busca da classificação ao mata-mata da Copa Sul-Americana, o Santos vai precisar quebrar tabu histórica diante do Newell’s Old Boys nesta terça-feira (2). A equipe rival jamais perdeu um jogo oficial para brasileiros como mandante.
Em sete partidas o clube argentino possui quatro vitórias e três empates, além de nove gols marcados e três sofridos. São dois jogos contra o São Paulo (duas vitórias) e um contra Atlético-MG (vitória), Athletico-PR (vitória), Grêmio (empate), Goiás (empate) e Atlético-GO (empate).
O Santos já chegou a enfrentar o Newell’s em Rosário, em duas oportunidades, mas ambas foram amistosos. Em 1961, houve um empate de 1 a 1. Já em 1977, o Peixe goleou por 4 a 1. O jogo desta noite, aliás, marca o encontro entre o primeiro e segundo colocado do grupo E da Sul-Americana. O Newell’s lidera a chave, com seis pontos, dois a mais que os paulistas, que estão na vice-liderança.
Adversário do Santos na Sul-Americana tem relação especial com Messi
O Santos enfrenta nesta terça-feira (2) o Newell’s Old Boys, primeiro e time do coração de Lionel Messi, pela Copa Sul-Americana. Apesar de nunca te jogador profissionalmente pelo clube argentino, Messi nunca negou o carinho pelo Newell’s.
Quando ainda era garoto, antes de se transferir para Barcelona, na Espanha, Messi jogou nas categorias de base do clube argentino, mas precisou mudar de ares para conseguir o tratamento médico que o auxiliaria no crescimento.